Carregando..

Categories
Feedback
Não ter um endereço na web significa não existir para muitos clientes. 

Já aconteceu com você de procurar o site de uma marca para conhecer mais sobre ela e se frustrou por não encontrá-lo? Isso te fez duvidar do profissionalismo da empresa e perder o interesse? Pois é, não ter um endereço na web significa não existir para muitos clientes. Antigamente, apenas as grandes instituições costumavam ter um site. Com a facilidade de acesso à internet, o mercado cada vez mais competitivo, essa realidade mudou. Hoje, ter um site não é diferencial, é essencial para o êxito de seu negócio. 

O site se transformou no cartão de visitas moderno, indo além das ultrapassadas informações de nome e telefone. Com um web site na rede a sua empresa pode ser vista em qualquer parte do mundo, e o melhor, 24h por dia. Isso possibilita maior visibilidade, maior comunicação com clientes, ampliação do mercado de atuação e fortalecimento da marca.

Além disso, na internet existem ferramentas que ajudam a medir o funcionamento de seu site. O Google Analytics, por exemplo, oferece dados sobre os acessos à página em tempo real, como o tempo em que os usuários permanecem navegando em seu site, como chegaram até ele, etc. Outro mecanismo é o Search Engine Optimization (SEO), conhecido no Brasil como Otimização de Sites. É o ajuste do conteúdo do página para que ela apareça nas primeiras posições das buscas na internet. Atualmente o buscador mais usado no mundo é o Google.

mundo-conectado-768x509.jpg
Com um web site na rede a sua empresa pode ser vista em qualquer parte do mundo, e o melhor, 24h por dia.

Os beneficios de se ter uma página na web são inúmeros. Mas fique atento! Um bom site não é aquele que apresenta apenas um design bonito com as cores em moda. Um bom site é aquele idealizado para satisfazer e cativar o público alvo escolhido. É necessário saber o que os seus clientes desejam encontrar e como fazer eles chegarem em seu site . Por isso é vital o investimento em marketing digital. 

É o profissional em marketing digital que identificará exatamente quem é e o que quer o seu público alvo, para que o site seja desenvolvido respeitando esse público. É esse mesmo profissional que saberá utilizar as ferramentas para otimizar o conteúdo apresentado em sua página e também saberá interpretar as métricas sobre o desempenho do site, sugerindo melhorias. Portanto, nada de chamar aquele conhecido do amigo do amigo do vizinho para desenvolver o seu site. Ter um endereço na web é coisa séria. É a imagem da sua empresa que está em jogo.

Write a comment

Enviar conversa
Precisa de ajuda?
Tomn Digital
Entre em contato!